Transferência de Veículo

Transferência de Propriedade de Veículos.



Atendimento:

(11) 3082-8866 / (11) 3066-4869

(11) 99657-1100


Automóvel Clube Paulista

O Automóvel Clube Paulista oferece uma série de serviços especializados para atender as necessidades de clientes, tais como renovação de CNH, Licenciamento Automóvel, Recursos de Multas, Carteira Suspensa e a Transferência de Veículo que deve ser realizada toda a vez que o veículo mudar de dono.

Trabalhamos com agilidade e transparência, oferecendo total assessoria a nossos clientes de forma que regularizem seus documentos com rapidez e facilidade.

Venha nos visitar, possuímos estacionamento próprio no local!

Entre em contato com nossos profissionais e solicite maiores informações.


Transferência de Veículo

No caso de venda, é importante fazer o comunicado de venda para se resguardar de possíveis multas caso o novo proprietário não complete a transferência.

Uma vez que o documento de transferência de veículo é assinado, o novo proprietário tem 30 dias para estar com a posse dos novos CRV e CRLV.

Veículos transferidos que ainda não possuam placas no padrão atual precisam efetuar também a troca da placa, serviço que é cobrado separadamente.

A única situação em o documento do carro não está em nome do proprietário ocorre quando o veículo está financiado pela modalidade leasing, que fica no nome da empresa financiadora.

Tome cuidado na compra de veículos que exigem a dupla transferência, pois o ato implica em multa enquadrada por ter se ultrapassado os 30 dias para efetuar a primeira transferência.

Os comprovantes de residência exigidos precisam estar em nome do proprietário e terem menos de seis meses de expedição.

O Detran não libera a transferência de veículo caso possua dívidas de impostos ou multas.

O próprio site do Detran permite a consulta aos débitos do veículo por meio do número do Renavam. Confira os dados antes de efetuar a transferência de veículo.


Documentação Necessária

(Transferência de Veículo)


O que é dupla transferência de veículo?

Para efeitos legais, não existe dupla transferência de veículo, mas ela ocorre quando o vendedor ainda não transferiu a propriedade do veículo para si e está repassando o carro assim mesmo. Nesse caso, é necessário pagar as duas transferências: do terceiro para o vendedor e do vendedor para o comprador.

Se houver débitos vinculados ao veículo em ambos os casos será necessário quitá-los antes de iniciar o processo.


Como eu transfiro um carro com dívidas de impostos?

Caso o carro tenha dívidas referentes a taxas ou multas, todos os valores precisam estar quitados antes de se fazer a transferência.

Ao dar entrada no procedimento de mudança de propriedade junto ao Detran, o departamento pesquisa os débitos do veículo e obriga seu pagamento para que o processo seja concluído.


Como eu transfiro um carro financiado ou em leasing?

No documento de um veículo financiado por qualquer modalidade, exceto leasing, deve constar no CRV a observação de que o veículo está alienado. Tal observação é registrada junto ao Detran e, caso o carro seja transferido junto com a dívida (sem quitar o financiamento na transferência) deverá constar a alienação também no documento do novo proprietário.

No caso do leasing, no qual o veículo permanece em nome da financiadora e, no final do período de pagamento, o dono tem a escolha de ficar com o bem ou devolvê-lo ao banco, a transferência também exige uma carta de anuência assinada pelo vendedor e reconhecida em cartório. Nela, o proprietário formaliza a desistência da compra e repassa o bem juntamente à dívida para um terceiro, o comprador.


Outros Serviços

Oferecemos diversos serviços de despachante com agilidade e confiabilidade.


 

Fale com a Automóvel Clube Paulista

Entre em contato com nossos profissionais e solicite maiores informações, estamos à disposição!



Estacionamento próprio e gratuito para os nossos clientes.

ENTRE EM CONTATO